quinta-feira, 10 de setembro de 2009
A marcha dos pinguins
A cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. As fêmeas permanecem no local apenas o tempo necessário para a procriação, iniciando logo após sua viagem de retorno através de 200 quilômetros de gelo rumo ao mar cheio de peixes. Os imperadores machos permanecem para guardar e chocar os ovos. Após 4 meses, nos quais os machos nada comem, os ovos começam a se partir e os filhotes a nascer. Entretanto eles apenas conseguem sobreviver por 48 horas sem comida, dependendo do retorno dos imperadores fêmeas ao local, que precisam trazer comida do oceano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirfilme que retrata a fase mais importante da vida dos pinguins rei que vivem na Antartida o filme tem um otimo visual e uma enrredo otimo sobre a seleção natural que ocorre durante essa "fase" mostrando de forma "chocante" o drama vivido pelos pinguins rei durante esse periodo.
ResponderExcluirDASSAEWY MATHEUS 3º C Nº 13
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO filme mostra a longa e dificil jornada dos pinguins imperadores , para reprodução e só os mais fortes sobrevivem , exemplo de seleção natural.
ResponderExcluirO filme mostra a inversão de papéis entre pingüins machos e fêmeas, onde o casal se separa após um breve tempo suficiente para a fecundação. A fêmea deixa o ovo para ser chocado pelo macho, enquanto retorna para o mar em busca de alimento.
ResponderExcluirNesse filme e demostrado parte do ciclo de vida dos pinguins ,as dificuldades que ocorrem pelo seu caminho,demostra como uma especie consegui se adptar e evoluir para conseguir viver a condições desfavoraveis a qualquer ser vivo
ResponderExcluir